17 de dezembro de 2016

DESLIGA O WI-FI DO CELULAR E LIGA O WI-FI DA VIDA

Esse post é um relato sobre um dos melhores dias da minha vida, inspire-se <3

Dia desses a internet daqui de casa caiu e como uma viciada que sou, fiquei meio sem chão quando notei isso. Acostumada a acordar e ir direto ver as publicações nas redes sociais eu me senti meio deslocada. Me questionei se seria possível passar um dia inteiro sem internet. Parecia uma coisa impossível de se fazer (sente o drama). Como eu já tinha perdido o sono, decidi levantar e fazer daquele dia o melhor de todos. E num é que eu consegui mesmo?

8:20hr da manhã, tomei um banho morno, preparei meu café com leite, meus biscoitos com requeijão e fui tomar meu café da manhã no quintal (coisa que eu nunca me imaginei fazendo). Puxei o banquinho, me aconcheguei. Ao som de pássaros cantando, com uma visão maravilhosa de um céu super azul e um solzinho incrível, eu iniciei o melhor dia da minha vida. É preciso fazer isso mais vezes, coloquei como lembrete.

Meia hora depois foi preciso sair do lugar, a comida não se faz sozinha certo? haha Encarei a pia cheia de louça com bons olhos, seria um tempo para pensar à vida. E foi exatamente isso que eu fiz, aproveitei para planejar o resto do dia. Pela primeira vez foi ainda mais prazeroso cozinhar. Lavar os panos de prato, os panos de chão, o banheiro e a louça suja do almoço não foi nada terrível como costuma ser. Comecei a ver a minha rotina com bons olhos.

Depois do almoço parei um tempinho para assistir a um programa de tv (vale ressaltar que eu não costumo assistir tv por viver quase 24hr conectada) e conversar com meu irmão, demos boas risadas, tanto com o programa, quanto com a minha vira Serena sendo um poço sem fundo de carência. A tardezinha voltei ao aconchego do quintal e descansei bons 30 minutos lendo o livro Só a gente sabe o que sente, do Fred Elboni, maravilhoso.

À noite, depois de um lanche, uma xícara de chá e mais algumas páginas de leitura do livro, resolvi voltar a infância, separei um filme, coloquei no aparelho dvd (que já estava todo empoeirado por não ser mais usado, já que preferimos o comodismo do netflix) e me diverti como não fazia a tempos com o filme Meu trabalho é um parto, que estava guardado a não sei quantos anos em uma sacola repleta de outros filmes. Deu até vontade de ir numa locadora e relembrar minha época de criança em que a gente locava o filme na sexta para devolver só na segunda. Bons tempos, vale ressaltar. 

O que eu quero dizer com tudo isso? É que vivemos apressados demais, estressados demais. Normalmente eu acordo e vou direto arrumar as coisas dentro de casa, não me dou um tempo para respirar um ar puro, sentir o vento batendo no rosto, me encantar com a beleza do céu e tantas outras coisas. Com essa vida conectada se tornou muito difícil parar pelo menos 15 minutos para ler um livro, uma revista ou até mesmo um jornal, conversar com um amigo, um vizinho, algum parente. Não se tem mais tempo para brincar com os animais de estimação, dar um passeio na pracinha do bairro e por ai em diante. Quando foi que ficamos sem tempo? Quando foi que passar o dia vidrado na tela de um celular se tornou mais prazeroso que ver os passarinhos cantando ao amanhecer e ao pôr do sol? É preciso repensar a vida, a felicidade pode estar escorrendo pelos seus dedos nesse exato momento. Reflita. Desliga o wi-fi do celular e liga o wi-fi da vida, ela tem muito o que te ensinar ainda. 

Luz para todos nós <3 

4 comentários:

  1. Que coisa mais maravilhosa meu amor♥ Acho que hoje em dia é bem complicado ficar sem internet, confesso. Já fiquei uma semana no sítio da casa da minha avó materna, lá não chega sinal no meu celular, ou seja: Fiquei sem destino kkkkkk!
    Beijos meu amor♥ Você está cada vez mais arrasandooooooooo!!!

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso precisamos ir desapegando desse nosso vicio. Ficar em off é maravilhoso, acredite se quiser haha
      Beijos meu lindo, sempre bom te ver por aqui <3

      Excluir
  2. É difícil ficar algumas horas sem internet, agora imagine um dia inteiro, tudo porque somos tão apegados as redes sociais, ao celular, ao computador, que esquecemos de viver a nossa vida, esquecemos até que temos uma. Sempre acreditei que são os pequenos detalhes que trazem paz e sossego pra gente, como sentar em um parque e ler um livro, sentir o vento no rosto, fazer uma caminhada ao ar livre, observar a chuva pela janela, são tantas coisas que são capazes de fazer a diferença na nossa vida, mas a gente sempre prefere estar conectado ao WI-FI. Texto muito reflexivo, parabéns.
    www.luaintensa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Lua, são tantos os detalhes que deixamos passar despercebidos no nosso dia a dia né? Muito bom encontrar pessoas que acreditam nessa mesma simplicidade que eu. Adorei teu comentário, muito amor envolvido <3

      Excluir

© BLOG OXITOCINA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo