12 de maio de 2017

SOBRE AS PALAVRAS BONITAS


Já faz mais de uma semana que vejo estampado por aí em todas as redes sociais, mensagens de amor dos filhos para as mães. Comecei a me questionar se todo aquele amor é de fato real, ou se querem que pensem que é real. Só me responde uma coisa aqui: a quanto tempo você não abraça a tua mãe? A quanto tempo tu não olha nos olhos dela e diz o quanto a ama? O quanto ela é importante pra ti? E então você me diz: Porque você não responde essas perguntas, Victória? E eu te respondo: sempre que posso, eu abraço a minha mãe, eu digo que a amo, às vezes não exatamente com essas palavras, mas com atitudes. É o café dela que eu preparava todas as manhãs antes de ir para universidade, era o almoço que eu fazia no dia anterior para que ela não precisasse acordar mais cedo, é o almoço que eu faço todos os dias para ela não se preocupar com isso ao chegar cansada do trabalho, é na arrumação da casa que eu faço toda semana, mesmo quando a coragem e o ânimo estão no chão. Não quero aqui dar uma de filha perfeita, porque não sou, porque não existe isso de ser perfeito. Mas faço o possível.. E você, o que tem feito? Além de virar a cara, toda vez que a tua mãe precisa de uma ajuda? Além de gastar o tão suado dinheiro dela, em festas, farras e o que te faz bem? O que você tem feito, além de... Vou parar por aqui. Você sabe o que tem feito, ou melhor, o que não tem feito. Cada um carrega na mente e no coração os pesos e a leveza de tudo que faz. Espero que no dia das mães, você reverta todas essas belas palavras que tem estampado as redes sociais, em atitudes. Ela merece mais que uma foto com legenda bonita, ela merece um olhar sincero, ela merece que você faça aquela visita inesperada, que leve um bolo no fim da tarde, para tomar com aquele café que só ela faz. Ela precisa que você esteja e não apenas seja. É uma ligação para dizer "bom dia, mãe", é uma mensagem para dizer o quanto ela faz falta nessa agitada vida adulta. É apenas um almoço em família em um domingo e que de preferência, ela não precise cozinhar... E como a comida dela faz falta né? Me perdoe o trastorno, eu precisava desabafar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BLOG OXITOCINA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo