5 de janeiro de 2017

SOBRE COISAS NÃO DITAS


E a gente insiste em ficar calado mesmo quando o coração quer gritar. E a gente se cala, se fecha, se afoga em lágrimas e finge que está tudo bem. E a gente fecha os olhos, finge que não vê, mas tá tudo desabando e quando damos conta já não existe um tijolo que seja pra contar história. E machuca a alma, corta o coração e a gente continua calado. Engole o choro, fica quieto, cala a boca e continua caminhando. E vai doendo, vai sufocando, vai maltratando e a gente tapa os ouvidos para não ter que encarar os fatos.

E a gente não fala do que sente por medo de não entenderem. E a gente escreve pra tentar fazer o coração se acalmar. E a gente chora no banho pra não ter que explicar que aqui dentro tá doendo demais e que não dá mais pra suportar. E a gente deixa rolar, ignora os sinais deixados por todos os lugares. Ele não te quer. Ele não te ama. Ele te usa e você de boba continua ai se achando sortuda. Ela não é tua amiga, vive fazendo intriga, te elogia só na tua frente. E a gente tapa a boca pra não causar confusão, finge que está tudo bem e vai empurrando com a barriga.

E a gente perde a força, perde o brilho no olhar. Mas força um sorriso que é pra ninguém notar, que a gente tá prestes a desistir e para não dizerem que é fraqueza não querer lutar. E a gente deixa tudo como está, pra quê mudar as coisas de lugar? E a gente deixa o tempo se esgotar, se molda, se diminui para se colocar aonde não é nosso lugar. E a gente se esquece que é melhor do que qualquer um pode imaginar. Que é só abrir a boca e não ter medo de mudar. Mas a gente prefere se calar. E a gente forja um riso, segue a vida, dá mais um passo e pronto, morre por preferir não contar. 

Que tal respirar um pouco, mudar as coisas de lugar, colocar um ponto final em muita coisa que tem te deixado mal? Esse texto é pra fazer a gente refletir que não é certo se calar só pra ver a felicidade dos outros. Ponha a sua felicidade, a sua saúde, a sua vida, os seus planos em primeiro lugar e não tenha isso como egoísmo, é só um jeito de você se amar. Não ignore os sinais, não mantenha por perto pessoas que sugam a sua alegria. Deixa desabar e reconstrua uma nova vida no lugar de deixar tudo como está.

Espero que tenham entendido o recado, vamos nos abraçar virtualmente? Vem cá, vem haha 
Luz para todos nós <3

3 comentários:

  1. Que texto mais lindo! Você tem muito talento, menina! Eu me identifiquei um pouco com ele, mas na verdade sempre fui de falar tudo o que sinto, principalmente para as pessoas que me magoaram. Só que excesso também é ruim e hoje acredito que eu poderia ter engolido algumas coisas pequenas. Mas enfim, a vida está ai para aprendermos com ela, não é mesmo?
    Me senti abraçada virtualmente mesmo <3

    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que nos falta é saber balancear as palavras, nem muito nem menos. O suficiente para não morrer engasgado com coisas que podem muito bem ser resolvidas na base da conversa. Mais conversa e mais coração aberto. Um abraço apertado em você minha linda <3 Volte sempre.

      Excluir
  2. Certamente o recado foi dado e captado por mim.
    Concordo plenamente.

    Esse texto... todas essas repetições para forçar a compreensão dos erros que cometemos ao nos perder a cada dia. Excelente! Finalmente achei um blog que eu gosto de ler

    Olha, eu recomendo um texto meu, mas apenas continue vendo os outros se realmente gostar.

    http://escrevendodramas.blogspot.com.br/2016/03/lagrimas.html

    ResponderExcluir

© BLOG OXITOCINA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo