8 de abril de 2017

SOBRE UM CORAÇÃO ANSIOSO


Há quem não entenda, ou até ache poético, um coração ansioso.

Daqui, te explico que acordar todas as manhãs e lutar contra os cobertores para levantar da cama é cansativo. Sendo ainda pior, quando você passa a madrugada em claro, olhando para o teto ou conversando com as paredes. Que no final das contas, são seus únicos ouvintes. Há quem ignore o fato de que nós, corações ansiosos, não escolhemos ser assim. Apenas somos. Não por pirraça, infantilidade, imaturidade. Apenas acontecemos. E vivemos em constante batalha contra isso. Quase sempre, senão, todos os dias, estamos sobre efeito de remédios para dormir, ou tropeçamos em alguns longos goles de bebidas, das mais fortes se possível for, pois só assim para fazer calar as vozes de dúvidas que rodeiam a nossa mente.

Na madrugada escura e silenciosa, pelo menos eu, junto a ela, me faço silêncio e morte, pois lembrar o que aconteceu no dia anterior já não é tão fácil, exige muito de mim, e forças, bem... já quase não tenho mais. A gente para no meio do caminho por não saber por onde ir, estamos sempre indo e voltando aos mesmos lugares, quando deveríamos já ter ultrapassado a linha de chegada. Carregamos no peito algumas marcas profundas de quem amou demais e mergulhou em quem era tão raso quanto uma poça de lama.

Somos taxados de loucos, apenas por sermos sensíveis. Por vivermos tudo à flor da pele, e daqui, mesmo com inúmeras feridas, agradeço pelo coração que tenho, pois ser sensível me leva a ter alegrias únicas, coisa tal, que os duros de coração jamais poderão sentir. E por mais que faça doer em todo o corpo muitas vezes, ser sensível não me faz fraca, apenas me mostra que tenho ânsia por viver, por ser feliz. Por isso, o coração tão acelerado, quase sempre no descompasso, tão inquieto por viver o agora, profundamente.

Ter um coração ansioso é ir em frente mesmo com medo, é não se negar à sensações, é se superar todos os dias, é estar cansado e ferido e não abrir mão da batalha. É recomeçar a cada game over, é ser você, contra tudo, contra o mundo e jamais desistir. É encontrar beleza em coisas que aos olhos alheios não têm importância... Sobre um coração ansioso, já não tenho adjetivos para explicar o desprazer e o contentamento de tê-lo em meu peito. Apenas agradeço e rezo para que tudo fique bem. 

Um comentário:

  1. Penso que daqui algum tempo, comprarei um livro seu cheio de textos autorais que transbordam sentimentos. Tá esperando o que para começar à escrevê-lo?

    ResponderExcluir

© BLOG OXITOCINA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo