14 de agosto de 2017

#BEDA14 | AOS QUE NÃO ME ENXERGAM

À todos os que pregam amor e disseminam ódio, aos que tentam nos calar, fazer descer goela abaixo sua religião. Aos que não me enxergam, a minha família, aos meus pais, a todos que fazem questão de me impor suas verdades. 
Quase todos os dias vemos cenas em que o preconceito fala mais alto que o amor pelo próximo, atitudes grotescas que se tornaram rotina na vida de muitos, a violência psicológica que se transforma em agressão e a agressão que se transforma em morte. É o Brasil, é a sua cara, é o preconceito me dizendo - daqui você não passa. 

Assim como muitos, eu preciso me blindar dos olhares, dos comentários desnecessários, dos dedos apontados, porque eles se sentem mais puros que eu, no direito de me dizer o que seria certo ou errado, como se não errassem. Os dias vão passando e o tempo fica nublado, e por muitas noites chove no meu quarto, os meus travesseiros inundam de uma dor que eu não preciso carregar. 

Não peço que você me entenda, que segure a minha mão e diga que o que faço ou deixo de fazer é correto, te peço apenas respeito. É injusto que limitem a minha vida por pura ignorância, que me impeçam de estar com quem eu amo. Por favor, não coloque Deus no meio da conversa, porque eu o conheço, sei do amor que tem por mim, sei que me protege como ninguém e é o único que me ouve quando todos viram a cara, então guarde os seus julgamentos para você e siga a sua vida sem interferir na minha. Te garanto que a minha sexualidade não é a coisa mais interessante sobre mim, então antes de me julgar eu te convido a me conhecer, a descobrir quais os meus hobbies e sonhos para o futuro, se vou querer casar na praia, no campo ou quem sabe na igreja, a saber quantos filhos eu pretendo ter, se quero morar em outro país, fazer trabalho voluntário ou que profissão gostaria de seguir.

Dizem  que sou rebelde por querer o meu cabelo curto, que quero ser um menino e que eu era mais mulher quando tinha o cabelo comprido, mas no meio das minhas pernas continuo tendo uma vagina, cientificamente ainda sou uma menina, e quando me olho no espelho ainda me enxergo feminina, só que de cabelo curto, com o sorriso mais aberto, que se reconhece independente do batom ou a roupa que usa.

Quebre o muro de esteriótipos que você criou, sexualidade não define caráter, sair do armário "é um pedido por um pouco mais de vida plena, de vida feliz, de vida sem julgamentos, sem violência. Nada do que você fez na educação que você deu aos seus filhos, determinou a sexualidade dele agora e nada que você faça daqui por diante, vai mudar a sexualidade dele no momento futuro, você não é responsável pela sexualidade do seu filho e você não é culpado pela sexualidade do seu filho, principalmente porque ninguém tem culpa de uma coisa que não está errada."

"Mostre ao seu filho que ele é muito mais importante do que seus amigos conservadores. Mostre que você está disposto a abrir mão destes seus “amigos” que ficam escandalizados com a homossexualidade, em respeito a ele. Mostre que este tipo de gente não te interessa mais, porque quem julga que seu filho não é bom o bastante por amar pessoas do mesmo sexo, merece todo o seu desprezo."

#BlogEveryDayinAugust2017

3 comentários:

  1. Que texto sensacional! Acredito que todos merecem respeito, independente de gênero, cor, escolha sexual. Todos merecem amor e carinho.
    Independente de quem você é, você é uma pessoa como qualquer outra. Digna de tudo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa miga, me arrepiei todinhaaaaaaaaaaaa. Que texto mais lindo do mundo, fico muito orgulhosa de você estar crescendo cada vez mais <3
    Beijão mina deusa, força sempre pra nós :)

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  3. caramba vic, que texto mais maravilhoso, repleto de verdades e coisas que a gente ainda -infelizmente- tem que falar. faz tempo que não comento nada aqui na blogosfera, mas queria muito deixar meu comentário nesse texto, nesse dia. torço pra que num futuro a gente não precise mais precisar explicar o amor, mas enquanto isso, nos desejo força!

    beijão,
    gabi 💛

    ResponderExcluir

© BLOG OXITOCINA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo