19 de fevereiro de 2018

CITAÇÕES PREFERIDAS: NÃO SE APEGA, NÃO


Dar fim a etapas não é necessariamente um sinal de fracasso. Minha ideia é que é preciso comemorar o que foi positivo e seguir de cabeça erguida para a próxima.- Capítulo 1, pág 19
O desapego é saber se desprender de tudo aquilo que te retém, faz mal e sufoca.- Capítulo 2, pág 30
Você tem medo de se apaixonar, no nível de se perder completamente, e tem mais medo ainda de gostar disso.- Capítulo 3, pág 52
[...], eu quero desesperadamente encontrar alguém que mereça ver todo o lado bom que eu escondo só pra mim.- Capítulo 3, pág 53
Gostamos de evitar olhar para nós mesmos porque temos medo do que vamos encontrar. Inseguranças, problemas, marcas, traumas, saudades que cortam o peito, arrependimentos? Tem de tudo um pouco aqui.- Capítulo 4, pág 75
Tenho vontade de sentir emoções profundas, sejam quais forem, tristeza, alegria, dor. Desde que consumam meu coração e me preencham por completo, eu me sinto bem.- Capítulo 4, pág 81
Que eu nunca desista daquilo em que acredito e daquilo com que sonho. Que as decepções não me impeçam de voar alto.- Capítulo 4, pág 84
No entanto, aprendi que algumas pessoas precisam ir para que outras melhores cheguem.- Capítulo 5, pág 96
Quero pessoas verdadeiras, intensas, que chorem comigo, sorriam comigo, me xinguem e, logo após, venham me dar um abraço.- Capítulo 5, pág 104
Nem me apaixonar, nem me decepcionar. Eu só queria uma certa calmaria antes que viesse uma nova tempestade. Porque você sabe, elas sempre vêm.- Capítulo 7, pág 145
Desistir não é fracassar. É admitir em voz alta que você insistiu por tempo demais.- Capítulo 8, pág 158
Eu sou apaixonada por pessoas. Por sentimentos. Por emoções. Sou apaixonada por tudo aquilo que faça o meu coração vibrar. E nisso se inclui o sofrimento. Sofrer é poesia. Inspira.- Capítulo 10, pág 181
Lembrar-se do passado com um sorriso no rosto é a prova de que o passado não te machuca. Não mais.- Capítulo 11, pág 196
O desapego não é indiferença, covardia ou desinteresse. O desapego é se libertar de tudo aquilo que faz mal e causa sofrimento.- Capítulo 12, pág 221
Pra sempre é tudo aquilo que você vive por um período, pode ser por apenas alguns segundos, mas que se eterniza na sua mente. Você pode ser “pra sempre” com alguém – mesmo que de modo passageiro.-  Capítulo 12, pág 227
Felicidade é se sentir bem sendo a pessoa que você é, a pessoa que não precisa fingir, a pessoa que mora dentro de você. É acordar com a certeza de que você tem tudo sob controle.-  Último Capítulo?, pág 248

Vocês já conheciam alguma dessas citações? Quais as citações preferidas de vocês? Contem tudo nos comentários, eu vou amar saber <3 Já tem resenha do livro aqui!

2 comentários:

  1. Definitivamente preciso ir ler os livros da Isabela! Adorei as citações escolhidas. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu amei??? Deixa eu falar, nunca tinha dado muita bola pra esse livro até uma amiga me indicar e, agora, lendo essas citações, fiquei com mais vontade ainda de fazer a leitura. Gostei de várias frases, mas a terceira foi quase um tapa na minha cara de tanto que me identifiquei hahaha então acho que é a minha favorita <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

© BLOG OXITOCINA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo