30 de agosto de 2017

#BEDA30 | LUA


Eu adoraria ver como você é linda, mesmo dormindo. Como teu sorriso ao sonhar deve ser encantador, como os sinais que pintam teu corpo formam uma linda constelação. Eu poderia dizer: ela tem um universo inteiro em si. E isso ainda seria pouco, perto da tua beleza. Dorme lua, que ilumina as minhas noites, quando eu sento perto da janela para pensar na vida. Dorme bem anjo meu, que mais tarde eu te acordarei com o raiar do dia. Prometo não ofuscar teus olhos, nem te assustar. Entrarei devagar pelas frestas da cortina, te acordarei com um beijo em sua bochecha. Aquecerei aos poucos o teu corpo, tão doce, tão pequeno, esparramado na cama. Dos teus pés à cabeça, aos poucos, pra te acordar com calma. Pra te acordar sorrindo. Dorme lua, com as estrelas que desenham meu céu, que pintam minha paixão e me fazem sonhar. Dorme serena, tranquila, nos meus braços em teus sonhos, que por aqui, mesmo distante eu te protejo. As flores do teu jardim, feito coração, prometo regar a cada dia que passar, e se por algum dia eu esquecer, coloca um post-it para me lembrar. Você veio do acaso, me permitiu plantar algumas sementes, me deixou clarear a estrada que seguia, ser luz e paz para um coração tão antes mal tratado. Talvez eu já tenha te queimado, me perdoe, às vezes esqueço dá tua sensibilidade, dos teus sentimentos que também batem aqui no meu interior. Tropecei em outros caminhos, esbarrei em alguns outros universos, por quase me perdi de você. Ufa! Ainda bem que te encontro aqui. Foi teu clichê que me fez sorrir. Ela não gosta de flores, mas plantou uma bem aqui, dentro de mim. Dorme lua, que eu te ilumino daqui.

Texto escrito em dezessete de maio de dois mil e dezessete

2 comentários:

© BLOG OXITOCINA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo