31 de agosto de 2017

#BEDA31 | VENCEMOS


O BEDA acabou, agosto também. Para alguns finalmente, até porque agosto parece ter 365 dias. Para mim, ao mesmo tempo que passou devagar, passou voando. Agosto me trouxe muitos ensinamentos, me fez entender que tudo bem não conseguir seguir à risca todos os planos, falhei em inúmeros dias do BEDA, falhei em algumas escolhas na vida, caí, limpei os joelhos e segui em frente. Mesmo falhando recebi muita coisa boa de presente, uma delas foi a amizade com a Thaís, do blog Coração de Leitora. Descobri que ainda existe gente boa no mundo, que se ajuda, que quer crescer junto. Agosto ficou a gosto de Deus, Ele como sempre se dispôs a me ouvir, a me ajudar, a me dar alguns puxões de orelha. Fez com que me sentisse amada quando pensei ver meu mundo desabando novamente, me ensinou com seu silêncio e me ajudou a trocar os curativos. No meio de tantas reflexões, escolhi para hoje deixar alguns links dos blogs que mais me inspiram, aquelas pessoas que me fazem olhar a vida com um tom diferente, com mais gratidão, com mais cor. A  Denise Medeiros dona do blog Sobreviver só atualiza o canal do YouTube agora, mas foi através de algumas reflexões que ela postava em seu blog que eu me transformei no que sou hoje, a Denise consegue tirar lição de tudo que acontece na vida, até uma pequena reforma no apartamento em que morava virou autoconhecimento, e o cansaço da rotina pôde ser modificado com algumas fotos. Talvez ela tenha aprendido muito disso com a Isadora Ribeiro do blog Na Nossa Vida, (conheci a Isa através da Denise), a Isa também tem um canal no YouTube, mas continua atualizando o blog e me surpreendendo quase sempre com seus textos. Um dos textos que mais me emocionou e me fez cair no choro foi quando ela contou sobre a Primeira maratona de corrida que ela participou, não foi só calçar um tênis e correr, foi algo mais íntimo, bem lá do fundo da alma. É sobre ser turbilhão, ser calmaria, fazer o dia valer a pena com uma xícara de café e a fresta de luz que entra pela porta da cozinha. Por último e não menos importante, quero falar da Marina Menezes do blog 31 de março, a Marina é sincera no que fala, assim como todas as outras mulheres que apresentei nesse post, conta as suas histórias como quem faz poesia, não sei explicar, mas o cotidiano ganha uma forma diferente pelo seu olhar. Nesse mês de agosto ela me chocou com o Diy de como complicar a vida em passos simples, assim como eu, a Marina sofre com autocrítica, com a necessidade de ser ótima em tudo, de sempre olhar as falhas antes de olhar as coisas legais que conseguiu fazer. Ela já passou pela fase de querer ficar em silêncio, sem notificações, sem a competição medonha que temos de quem está pior, Por enquanto o celular fica desligado, é isso que quero para os próximos dias.


Obrigada a todxs que passaram por aqui nesse mês, gratidão por cada pessoa que tirou algo de útil dos meus textos e se sentiu abraçado lendo o que escrevo. Foi e sempre será de coração. Gratidão hoje, gratidão sempre! Nos vemos daqui a alguns dias

2 comentários:

  1. Que lindo!!!!! Muito obrigada pelo carinho ♥
    Agosto apesar de ser conhecido como um mês cheio de altos e baixos, e pequenos detalhes fazem a diferença!
    Obrigada pela força e pelos dias dando risadas (e desabafos) pelo instagram.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Assisti conhecer o seu blog, esse BEDA foi incrível! Agora só relaxar em Dubai 😂

    ResponderExcluir

© BLOG OXITOCINA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo