9 de janeiro de 2018

CORAÇÃO


O coração tem se despedaçado por qualquer coisa, tem estado fraco, sensível a qualquer toque. E eu me pergunto o que está acontecendo com ele, por que de uma hora para outra resolveu parar de bater? Por que tem se negado a seguir a vida? Já sofreu tanto, já se refez tantas vezes e logo agora decidiu que era hora de dar um tempo? Não coração. Por favor, não faça isso comigo. Te imploro de pés e mãos juntinhas, não me deixe cair mais uma vez. Não agora, não aqui. Eu preciso imensamente que você venha comigo, que me ajude a seguir os passos que tenho que dar. Um passo de cada vez e a gente consegue. A gente se refaz, volta a pulsar, volta a bombear sangue e coragem para todo o corpo. Você e eu, só mais uma vez. 

Me socorre porque já não aguento mais chorar pelos cantos da casa, já não suporto mais a dor de não olhar a vida com bons olhos, de a cada passo perder a força e não conseguir levantar. Já não me bastam os joelhos ralados, ardendo e sangrando sem quererem ser curados e agora você? Não coração. Por favor, não faça isso comigo. Preciso de alguém ao meu lado e dessa vez só tenho a você e te peço, escuta o que tenho a dizer. Sei que a pancada foi forte, doeu e continua doendo muito, mas precisamos prosseguir. Nada como um dia após o outro, lembra? Um passo de cada vez e a gente consegue. A gente volta a sorrir, mesmo sem muitos motivos a gente volta a abraçar as oportunidades, sem ter medo de cair mais uma vez à gente recomeça, a gente se refaz. 

Você e eu, só mais uma vez. Seguiremos de mãos dadas, faremos o que estiver ao nosso alcance e vamos voltar a viver. Tu coração, que sempre foste meu melhor amigo, não poderia me deixar em um momento como este. Coração, já aguentastes coisas demais e se fizeste forte quando eu pensei que morreria por ali mesmo. Te imploro de pés e mãos juntinhas, não me deixe cair mais uma vez. De sorriso em sorriso vamos nos refazendo, juntando os cacos que nos sobraram e vamos continuar vivendo, sentindo e muito provavelmente, chorando. Seja de alegria, seja de dor. Não me faça sair pela rua pedindo que assinem um abaixo assinado pra você voltar a vida. Por favor coração, só mais uma vez, me deixa transbordar seja o que for. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BLOG OXITOCINA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo