21 de janeiro de 2018

INDECISÃO: METAS 2018


É aquele ditado né: antes tarde do que nunca haha Demorei horrores para fazer minha listinha de metas, indecisão e medo, assumo. Tenho o costume de pensar que nunca vou conseguir realizar o que desejo e sei que me sentirei frustada se eu não conseguir riscar uma meta que seja. Cobrança demais, eu sei, preciso melhorar nisso também. 

  • “Quando você gosta de uma flor, você a arranca. Quando você ama uma flor, você a rega”. - Buda 
Quero colocar em prática alguns ensinamentos dos tantos vídeos e inspirações que vejo por aí, o principal deles é o que citei acima, quero aprender a amar, regar as flores do meu jardim e aprecia-las sem não mais arrancá-las, no sentido figurado e no literal. Dia desses arranquei uma flor do jardim do vizinho, minha avó me repreendeu e no outro dia me perguntou: a flor já murchou? Respondi que sim. Então ela me disse: ela [a flor] se torna mais bonita quando não é arrancada. Obrigada pelos ensinamentos vó <3
  • Cultivar amor-próprio
“É preciso saber estar só (antes de tudo) [...] Aqui e agora, sem adiar a felicidade ou tristeza, ser você a sua melhor companhia”, já dizia Verônica FerrianiQuero ao me olhar no espelho, amar tudo que sou, físico e interiormente, ser o bastante para mim e não depender de pedaços alheios, somos 100%, no mínimo 99% pelas decepções, então que se for para ter alguém que seja para transbordar amor.
  • Ler quantos livros der
Aqui eu resolvi não colocar nenhum número específico, quero apenas deixar ser. Depois de alguns vendavais, deixei de lado muita coisa que me fazia bem, resolvi voltar, aos poucos. Um passo de cada vez e chegamos lá. Estou no terceiro livro e 2018 mal começou, então espero continuar nesse fluxo até o final do ano. 
  • Manter o blog atualizado
Está aí uma coisa difícil de colocar em prática, por ser desorganizada mesmo, mas para esse ano estou decidida (torçam por mim), a colocar esse cantinho aqui nos eixos. Quero me abrir mais com vocês, postar resenhas de livros, dicas de fotografia e o que me der na telha. 
  • Me dedicar a fotografia 
Quem me conhece de perto sabe da minha paixão por fotografia, não que eu seja expert no assunto, longe disso, mas desde pequena que olho a vida com outros olhos. Para 2018 quero me aprofundar nessa área, fazer de um hobby um trabalho não é nada fácil. Provavelmente estarei por aqui conversando sobre isso, quero indicar para vocês alguns feeds que super me inspiram, aplicativos que eu uso e etc.
  • Ganhar dinheiro fazendo o que eu gosto
Como falei mais acima, quero fazer dos meus hobbies um trabalho, acredito que não há nada mais prazeroso do que ganhar dinheiro fazendo aquilo que se ama, não preciso de muito, preciso apenas do suficiente e se não der pra ganhar dinheiro, que eu ganhe experiência e possa dizer “orgulho de trabalho bem feito”. 

...............
Algumas outras guardo apenas para Ele para mim, conversaremos e vamos decidindo os caminhos a serem trilhados. E vocês, tem alguma meta ou não gostam disso? Desejo que o máximo de nossos sonhos e metas sejam tirados do papel - foco, força e fé <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BLOG OXITOCINA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo