12 de fevereiro de 2018

SOBRE VOLTAR O OLHAR PARA DENTRO


Por aqui, as coisas têm tomado um rumo diferente, um coração mais aberto, por enquanto que pensei em deixá-lo quieto, sozinho, para se recuperar do caos. Não foi apenas o roseiral que tomou forma, dentro de mim muitas coisas mudaram de lugar. Andei vasculhando meus sentimentos, e no meio de tanta tralha e caixas espalhadas, acabei encontrando sensações que acreditava ter perdido. Hoje, em plena segunda-feira, resolvi organizar a bagunça que sou a anos, sei que é só o começo, ainda há muito para arrumar, mas senti-me aliviada ao perceber que sem precisar de muito fiz o caos que me tomou conta esses últimos tempos resolver tirar férias e seguir passagem. Talvez tenha ido aproveitar o carnaval e depois volte, ou fique por lá mesmo, assim espero. Mas por enquanto, quero apenas aproveitar os sorrisos e gargalhadas que tenho dado. Tudo tem se tornado mais vivo, mais lindo, mais puro. Aqui dentro, já não falta mais amor, seja pelo que for, amor-próprio pediu para entrar. Organizei a casa, comprei um tapete novo e deixei-o ficar. Tá dormindo na mesma cama que eu, anda compartilhando a mesma xícara de café, os mesmos goles de felicidade, está me ajudando a voltar a ser quem eu achava que não mais seria. Hoje, diante do espelho, senti saudades suas, questionei o universo se já não estaria na hora de esbarrarmos nossos passos, sorri, amei o reflexo que vi, hoje foi o dia mais feliz e eu não precisei esbarrar em ti. Tenho a mim, um museu de histórias tristes e engraçadas, que hoje, contadas com uma entonação diferente, me fazem acreditar que eu deveria mesmo ter passado por tudo que passei, as dores, as feridas, os pedaços a menos, fazem de mim um ser único, alguém que continua amando, que ainda sente muito, mas que se tornou um tanto melhor. Agora, tenho caixas e mais caixas etiquetadas, tags coloridas que me norteiam em meio a tantas lembranças, sei tudo o que fiz e o que me faz feliz, ou quase tudo, deixei-me um lembrete: você precisa melhorar, tente não cometer os meus erros e continue olhando para dentro de si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BLOG OXITOCINA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo